No The Noite, Carol Barcellos revela que jornalismo esportivo era sua última opção e relembra a cobertura mais difícil da sua carreira

Jornalista também comenta os desafios do “Planeta Extremo” e fala sobre projeto social que transforma a vida de mulheres por meio do esporte

Crédito: Lourival Ribeiro/SBT


O “The Noite com Danilo Gentili” desta quarta-feira (24) recebe Carol Barcellos, uma das jornalistas esportivas mais reconhecidas do país. Atualmente, à frente do “Balanço da Copa” no SBT e na N Sports, ela fala sobre o desafio de comandar diariamente um programa que vai além dos resultados dos jogos para mostrar histórias, personagens e momentos marcantes do Mundial.

Ao lado de Wallace Neguerê na apresentação, Carol, que também participa da edição do conteúdo, explica que o diferencial da atração está justamente no olhar mais amplo sobre a competição. “A gente assiste aos jogos aqui e seleciona o que tem de mais legal. No Balanço tem informação, mas a ideia é trazer outros assuntos relacionados à Copa, como imagens que marcaram e histórias que não estão sendo contadas o tempo inteiro”, destaca.

Durante a entrevista, a jornalista surpreende ao revelar que o jornalismo esportivo não fazia parte de seus planos iniciais. Na faculdade, seu objetivo era trabalhar com economia em veículos impressos, mas uma oportunidade de estágio mudou completamente os rumos de sua carreira. “Esporte era minha última opção. Eu fiz jornalismo para trabalhar com economia. A oportunidade que apareceu foi no esporte e acabou mudando toda a minha trajetória”, conta.

A conversa também revisita momentos marcantes de sua trajetória profissional, incluindo a fase em que ganhou projeção nacional no programa “Planeta Extremo”, ao lado de Clayton Conservani. Carol relembra como recebeu o convite para integrar o projeto logo após retornar da licença-maternidade. “Eu tinha acabado de sair da licença-maternidade. Minha filha tinha 10 meses quando me chamaram para falar desse projeto. O Clayton falou para me chamar porque, segundo ele, eu não tinha frescura”, relembra.

Outro tema que marca a entrevista é a cobertura do terremoto que atingiu o Nepal em 2015, considerada por ela a mais difícil de sua carreira. Integrando a única equipe de televisão brasileira presente na região, a jornalista acompanhou de perto a destruição provocada pelo desastre. “A cobertura mais difícil que eu já fiz foi esse terremoto no Nepal. No segundo ou terceiro dia de estrada, a gente sentiu tudo tremer. Quando olhamos em volta, as casas estavam no chão e as pessoas correndo. Foi o pior terremoto que atingiu o Nepal nos últimos 90 anos”, recorda.

Além da atuação na televisão, Carol dedica parte do seu tempo ao projeto social “Destemidas”, desenvolvido em parceria com a ONG Luta pela Paz, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A iniciativa utiliza a corrida como ferramenta de transformação social e tem como objetivo fortalecer a autoestima, a autonomia e a empregabilidade de mulheres da comunidade. “O objetivo é trabalhar autoestima, empregabilidade e autonomia através do esporte”, afirma.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30