Chiefs derrotam Bills, 27-24, para avançar para o sexto jogo consecutivo do campeonato AFC

Chiefs derrotam Bills, 27-24, para avançar para o sexto jogo consecutivo do campeonato AFC

Os Chiefs conseguiram vencer na Rodada Divisional pela sexta temporada consecutiva no domingo

O Kansas City Chiefs venceu um jogo emocionante sobre o Buffalo Bills, por 27-24, para avançar para o AFC Championship Game pela sexta temporada consecutiva na noite de domingo.

Perdendo por quatro pontos no final do terceiro quarto, o tailback Isiah Pacheco avançou para um touchdown de 4 jardas que colocou os Chiefs na frente em meio a uma disputa de idas e vindas que contou com cinco mudanças de liderança ao longo da noite .

Os Bills também pareciam prestes a marcar o placar com 27 pontos cada nos minutos finais do jogo, mas a tentativa de field goal de 44 jardas de Buffalo foi para a direita, e o touchdown de Pacheco provou ser a diferença no final.

“Foi um clássico de todos os tempos mais uma vez. Cada vez que jogamos contra um dos times do [técnico do Bills, Sean McDermott], chega ao fim”, disse o técnico Andy Reid. “Estou muito orgulhoso de nossos rapazes e do trabalho que eles fizeram… ​​A linha lateral foi muito positiva. Você sabia que seria um jogo acirrado por causa do calibre do time que [Buffalo] tem, mas os caras apenas mantiveram sua compostura através dos altos e baixos.”

O quarterback Patrick Mahomes completou 17 de 23 passes para 215 jardas e dois touchdowns no jogo, levando Kansas City a pontos em cada uma de suas primeiras cinco posses verdadeiras (excluindo uma jogada de uma jogada no final do primeiro tempo). Cada uma dessas pontuações também importou, já que Kansas City conseguiu pelo menos igualar o saque com um ataque de Buffalo que marcou pontos em quatro de suas cinco primeiras tentativas.

“Chegamos com a ideia de que iríamos nos unir, dar o nosso melhor e ver se conseguiríamos uma vitória”, disse Mahomes. “Isso exige mentalidade ao longo da semana e execução em cada jogada. Fizemos um ótimo trabalho hoje.”

A pontuação dos Chiefs contou com gols de campo em suas duas primeiras posses de bola, mas em cada uma das duas seguintes – que ocorreram em ambos os lados do intervalo – Mahomes encontrou o tight end Travis Kelce para um touchdown, o último dos quais marcou a 16ª conexão pós-temporada entre Mahomes e Kelce que terminou com um placar. A dupla agora conseguiu mais touchdowns do que qualquer outra dupla na história dos playoffs da NFL, ultrapassando Tom Brady e Rob Gronkowski.

“Superar qualquer marco que inclua Brady e Gronk é especial, porque esses são dois dos maiores jogadores – e Tom é o maior jogador – de todos os tempos”, disse Mahomes. “Ser mencionado [entre esses caras] e ultrapassá-los [é algo que] você aprecia. Isso mostra Travis, sua ética de trabalho e sua capacidade de fazer jogadas em grandes jogos.”

O segundo placar de Kelce recuperou a liderança para Kansas City na primeira série do segundo tempo, mas o quarterback do Bills, Josh Allen, recuperou a vantagem quando encontrou o wide receiver Khalil Shakir para um touchdown de 10 jardas no final do terceiro quarto. Os dois times então trocaram exatamente um giveaway e um punt cada durante o restante do jogo, com o touchdown de Pacheco – que completou um drive de oito jogadas e 75 jardas – marcando o único placar do quarto período.

O field goal potencial do Bills para empatar o jogo saiu um pouco depois, e com uma única primeira descida necessária para encerrar o jogo após o erro, Pacheco agitou corridas de oito e três jardas para mover as correntes e selar a vitória. Foi uma conclusão de jogo adequada para Pacheco, que correu 97 jardas em 15 corridas, com média de 6,5 jardas por corrida naquela noite.

“Pacheco é uma fera”, disse o técnico Reid. “Ele corre tanto… Bater o martelo no final com aquelas corridas foi grande.”

A defesa também merece crédito significativo pelo resultado de domingo, já que Kansas City manteve Buffalo – que acumulou 124 jardas corridas no primeiro tempo – com apenas 58 jardas corridas e, o mais importante, sete pontos nos dois últimos quartos.

“Fui até a defesa [no quarto período] e disse a eles: ‘Se vocês pararem, venceremos este jogo e iremos para o Campeonato AFC’”, disse Mahomes. “Isso é o que eles fizeram.”

A vitória marcou a 13ª vitória na pós-temporada da brilhante carreira de Mahomes, levando-o a um empate com Brett Favre e Ben Roethlisberger pelo sexto maior número de vitórias entre todos os quarterbacks em jogos em que foram titulares na história da NFL. Além disso, Mahomes – que nunca havia começado um verdadeiro jogo de playoff fora de casa em sua carreira antes do jogo de domingo – agora tem um perfeito 1 a 0 no início da pós-temporada fora de casa.

“Quando você está na estrada, é você contra eles”, disse Mahomes. “É você contra todos no estádio. Você tem que se unir como um time, e os caras fizeram isso.”

Os Chiefs agora estão indo para o AFC Championship Game pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando os Oakland Raiders pela segunda maior sequência de aparições consecutivas em jogos pelo título de conferências na história da NFL. Apenas o New England Patriots, que disputou oito jogos consecutivos pelo título entre 2011 e 2018, acumulou uma sequência mais longa.

Em termos de lesões, o técnico Reid mencionou o safety Mike Edwards (concussão), o linebacker Willie Gay (pescoço) e o guarda ofensivo Joe Thuney (peitoral direito) após o jogo.

Os Chiefs agora vão virar a página para um confronto com o Baltimore Ravens no próximo domingo, com uma viagem ao Super Bowl em jogo.

Fonte: Chiefs

Chiefs Jogos NFL