O Golden State Warriors informou, nesta quarta-feira (20), que o ala-armador De’Anthony Melton está fora da temporada 2024/25. O jogador, que disputou apenas seis jogos pela equipe até o momento, sofreu uma torção no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, o que o afastou das duas últimas partidas. Após exames médicos, foi confirmada a necessidade de uma cirurgia, encerrando sua participação no restante da temporada.
Melton, que chegou ao Warriors durante a última offseason após dois anos no Philadelphia 76ers, tinha médias de 10.3 pontos por jogo e 37.1% de aproveitamento nos arremessos de três. Ele vinha se destacando principalmente pela sua contribuição defensiva, sendo uma peça importante saindo do banco de reservas. Sua ausência representa uma perda significativa para o time, pois ele era o sétimo jogador com mais minutos por jogo.
Com a lesão, o Warriors pode solicitar uma Exceção para Jogador Dispensado (DPE), que poderia ser usada para preencher a lacuna deixada por Melton. A exceção teria o valor de $6,4 milhões, correspondente a 50% de seu salário. Contudo, a franquia encontra-se com uma margem restrita de $534 mil abaixo do primeiro limite salarial (first apron), o que impede que ultrapassem esse valor.
Melton, que se tornará agente livre irrestrito em julho, deixa o time em um momento em que Steve Kerr tem utilizado rotações profundas, com 13 jogadores recebendo mais de dez minutos por jogo. Isso pode permitir que os jogadores como Moses Moody, Lindy Waters e Gary Payton ganhem mais tempo em quadra para suprir a ausência de Melton e ajudar a manter o bom desempenho da equipe.