O New York Knicks não tem planos de trocar Julius Randle, apesar de ainda não terem oferecido uma extensão de contrato ao jogador. Mesmo após várias movimentações no elenco no início da offseason, a ausência de uma nova proposta de contrato não sinaliza que o time esteja buscando negociá-lo.
Fred Katz, jornalista do The Athletic, afirmou nesta quinta-feira (1) que os Knicks não parecem interessados em trocar Randle, mesmo com a possibilidade de ele se tornar um agente livre ao final da próxima temporada.
Durante a offseason, os Knicks realizaram uma série de movimentos, incluindo a aquisição de Mikal Bridges do Brooklyn Nets e acordos com Jalen Brunson e OG Anunoby. No entanto, perderam Isaiah Hartenstein para o Oklahoma City Thunder.
Randle tem a opção de exercer sua player option de US$ 30,9 milhões ao final da próxima temporada para permanecer na franquia. Alternativamente, os Knicks podem oferecer um contrato de US$ 181,5 milhões por quatro anos, caso queiram assegurar um acordo de longo prazo.
Na temporada 2023/2024, Julius Randle teve médias de 24 pontos, 9,2 rebotes e 5 assistências em 46 jogos. Devido a uma lesão, ele não participou da campanha do time nos playoffs.