Russell Westbrook decide ficar no Clippers, ativando cláusula de extensão de contrato

Russell Westbrook decide ficar no Clippers, ativando cláusula de extensão de contrato

Conforme relatado por Adrian Wojnarowski, da ESPN, Russell Westbrook ativou sua cláusula de extensão de contrato e permanecerá no Los Angeles Clippers para a temporada 2024/25. Esta decisão garantirá ao veterano armador um salário de pouco mais de US$4 milhões na próxima campanha. Com o mercado da NBA para contratações e trocas abrindo na noite de domingo (30), Westbrook não estará disponível como agente livre.

Este é o último ano do contrato firmado no ano passado, quando Westbrook aceitou uma oferta de US$7,8 milhões por dois anos com a franquia.

Westbrook chegou aos Clippers logo após a trade deadline da temporada 2022/23, sendo trocado pelo Los Angeles Lakers para o Utah Jazz em um acordo que envolveu D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley indo para o Lakers. Após ser dispensado pelo Jazz, Westbrook assinou com os Clippers durante o mercado de buyouts, que acontece após o fim da janela de trocas.

Sua passagem pelos Lakers havia sido complicada, mas Westbrook aproveitou a ausência de Paul George para se destacar nos playoffs. Embora os Clippers tenham sido eliminados em cinco jogos na primeira rodada pelos Phoenix Suns, Westbrook teve momentos brilhantes, especialmente após a lesão de Kawhi Leonard, que o tornou o principal jogador da equipe naquele período.

Recentemente, rumores sugeriam que Westbrook poderia optar por seguir um caminho diferente. O jornalista Tomer Azarly, do portal Clutch Points, indicou na última sexta-feira (28) que havia uma forte possibilidade de o armador recusar a opção de extensão. Segundo Azarly, Westbrook buscava um papel maior e mais tempo de jogo em outra equipe, enquanto os Clippers estavam considerando outros veteranos, como Kyle Lowry e Chris Paul.

“A ideia geral ao redor da liga é que Westbrook não vai voltar a jogar pelo Clippers. A tendência é que ele recuse sua opção amanhã e fique livre para testar o mercado. Ele quer um papel maior em outro time, com mais minutos em quadra. Do mesmo modo, a equipe tem interesse em outros nomes veteranos em mente, como Kyle Lowry e Chris Paul”, afirmou Azarly.

No entanto, Westbrook decidiu permanecer com os Clippers, exercendo sua opção de contrato e continuando a fazer parte da equipe para a próxima temporada.

NBA