Vic Fangio ficou desempregado por menos de 24 horas.
Espera-se que o Philadelphia Eagles contrate o treinador veterano como seu novo coordenador defensivo, informou Tom Pelissero, da NFL Network Insider, na quinta-feira.
Fangio ficou disponível na quarta-feira, quando ele e o Miami Dolphins se separaram após apenas uma temporada, uma campanha repleta de lesões em que Fangio só teve um deck defensivo completo por algumas semanas. Com uma reputação consolidada, Fangio não precisou esperar muito para ouvir seu telefone tocar com uma nova oportunidade.
Isso acontecerá na Filadélfia, onde Fangio trabalhou brevemente como consultor defensivo em 2022 para um D que esteve incrivelmente perto de redefinir o recorde de todos os tempos da NFL para sacks em uma temporada, e serviu como um terço de um poderoso time dos Eagles que venceu o NFC.
O mesmo não aconteceu com os Eagles de 2023, que se atrapalharam sem Fangio e o ex-coordenador defensivo Jonathan Gannon, levando a um final de 1-6 na temporada, culminando com uma saída do Super Wild Card Weekend ( em grande estilo para o Tampa Bay Buccaneers ). O coordenador defensivo Sean Desai foi finalmente demitido no último domingo, uma mudança que parecia predestinada depois que Desai viu seu papel na equipe de Nick Sirianni diminuir no meio da temporada , quando as tarefas defensivas foram atribuídas ao assistente Matt Patricia.
A adaptação de Fangio fez tanto sentido que Sirianni foi questionado sobre sua candidatura durante uma coletiva de imprensa de final de temporada na quarta-feira, que ocorreu enquanto surgiam notícias de que Fangio havia oficialmente se separado de Miami.
Sirianni evitou falar diretamente sobre Fangio, dizendo que os Eagles estavam trabalhando em “muitos bons alvos”.