Pós-jogo do Panzura: Pelicans 119, Spurs 84

Pós-jogo do Panzura: Pelicans 119, Spurs 84

New Orleans nunca havia varrido uma temporada de San Antonio em seus 21 anos de história da franquia, muitas vezes experimentando frustração contra nomes como Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili. Na terça-feira, os nomes em uniformes prata e preto eram significativamente menos reconhecíveis, contribuindo em parte para uma brincadeira dos Pelicans, que terminou com uma vitória por 4 a 0 sobre os Spurs em 2022-23. O New Orleans venceu as três partidas anteriores contra o San Antonio por margens de 19, 18 e nove pontos, e desta vez subiu mais de 30 pontos no início do terceiro quarto. A margem média de vitória dos Pelicanos nos quatro encontros foi de 20,3 pontos.

Brandon Ingram acertou outro salto para dar a ele 32 pontos no jogo e fornecer ao New Orleans uma vantagem de 90 a 60, com mais de dois minutos restantes no terceiro quarto. Willie Green removeu todos os seus titulares com 4:48 restantes, depois que os Pelicans construíram uma margem de 108-76.

Ingram fez uma clínica ofensiva, marcando mais de 30 pontos pela oitava vez nesta temporada. Ingram marcou 32 pontos em 10/16 arremessos eficientes de campo e 10/10 arremessos de falta, chegando aos seus pontos de forma consistente para saltos suaves de médio alcance ou lançamentos corretos.

PELOS NÚMEROS

16, 39: Pontos no primeiro quarto e no primeiro tempo para o San Antonio no jogo de terça-feira. Ambos foram quase os pontos baixos da temporada para um oponente do Pelicans (Brooklyn conseguiu apenas 14 pontos no primeiro quarto da abertura de 19 de outubro; Indiana somou 38 na primeira metade de uma derrota em 26 de dezembro em New Orleans).
0,5: Meio jogo atrás do No. 10 Utah (35-36) pelo New Orleans na classificação da Conferência Oeste após a vitória dos Pelicans. Eles entrarão no treino de quarta-feira em 11º ou 12º lugar, dependendo do resultado do Oklahoma City na noite de terça-feira no Clippers.
2: Vezes nesta temporada, New Orleans manteve um adversário com menos de 90 pontos. A outra instância foi uma vitória em 21 de novembro contra o Golden State, na qual o Warriors marcou 83 pontos.

Fonte: News Orleans Pelicans

NBA Pelicans