Nesta noite, o Bulls (34-37) jogou contra o Philadelphia 76ers (48-23) pela última vez nesta temporada. Esta noite também fecha o livro sobre uma casa e casa com os Sixers. Na outra noite, Chicago visitou Philly e saiu com uma vitória por 109-105 na prorrogação. Foi a terceira vitória consecutiva do Chicago e a quinta nas últimas seis partidas. A vitória do Bulls também quebrou uma seqüência de oito vitórias consecutivas para o Sixers, e também foi a segunda vitória dupla do Chicago na prorrogação em quatro noites.
Chicago chega hoje procurando capturar a série da temporada com outra vitória. Os Bulls levaram a melhor nas duas últimas partidas, ambas disputadas na Cidade do Amor Fraternal. Se eles conseguirem vencer novamente esta noite, será a primeira vez que o Bulls venceria uma série de temporada contra o Sixers desde 2016-17.
Os fãs podem assistir ao jogo desta noite a partir das 19:00 CST, na NBC Sports Chicago.
AUMENTE O PODER
Depois de vencer 10 de suas últimas 12, incluindo oito consecutivas, o Philadelphia chegou ao jogo em casa de segunda-feira contra o Chicago como o time mais quente da liga. Eles estavam com pontos percentuais à frente de Boston para o segundo lugar no Leste e apenas dois jogos atrás de Milwaukee para o primeiro lugar. Mas a vitória de Chicago permitiu que Boston cortasse a linha na frente deles e empurrasse Philly três jogos atrás do Bucks com apenas 11 restantes para jogar.
Desde 1º de dezembro, o Sixers teve o ataque mais eficiente da liga, com 119,6 pontos por 100 posses. Isso representa uma amostra de 49 jogos, um período em que a Filadélfia registrou o melhor recorde da NBA em 36-13 (0,735). Quanto aos Bulls, seu ataque não foi tão potente durante o mesmo período, com 113,7 pontos por 100 posses, mas defensivamente, eles foram um dos melhores do ramo, ocupando o quinto lugar na NBA com 111,8.
James Harden foi essencial para o sucesso dos Sixers. Entrando na segunda-feira, ele tinha uma média de 21,7 pontos e 10,7 assistências por jogo, o recorde da liga. Mas o 14 vezes All-Star teve uma situação difícil contra o Bulls. Na segunda-feira, Harden acertou 2 de 14 arremessos do chão, incluindo 0 de 6 de longe, e cometeu cinco viradas. Mas não foi um desastre total, pois ele deu 12 assistências e sete rebotes. No entanto, contra o Chicago nesta temporada, Harden acertou 8 em 44 (18,2%) no geral.
O centro do Sixers, Joel Embiid, é a mais letal das armas ofensivas de Philly. O pivô de 7’0 lidera a NBA com 33,6 pontos. Na segunda-feira, ele fez outro em uma longa linha de esforços estelares, liderando todos os artilheiros com 37 pontos, 16 rebotes e três bloqueios antes de cair. Apesar dessas estatísticas berrantes, Chicago fez um ótimo trabalho contra ele conforme o jogo avançava, atacando implacavelmente Embiid na borda, drenando sua energia, o que acabou levando-o a uma falta no início. O pivô do Bulls, Nikola Vučević, será mais uma vez encarregado de seguir Embiid e dificultar a vida durante a noite. Vučević continuou sua forte temporada também na segunda-feira, registrando sua 45ª dobradinha com 21 pontos e 12 rebotes.
CAINDO NO ESTADO
Os Bulls chegam ao jogo desta noite em 10º lugar no Leste, donos da passagem final para o torneio de play-in de final de temporada da liga. A vitória de segunda-feira permitiu que eles ganhassem um jogo completo contra o Indiana, que perdeu para o Charlotte, e meio jogo sobre o ocioso Washington. A vantagem de dois jogos do Chicago sobre o 11º colocado Wizards os aproxima do oitavo cabeça-de-chave Atlanta Hawks, que estão atrás por apenas um jogo.
Além de ganhar um pouco de espaço para respirar sobre Washington e Indiana, Chicago agora também está apenas meio jogo atrás de Toronto para o nono lugar.
Após a série de hoje à noite com o Sixers, o Bulls terá apenas 10 jogos restantes para jogar. Portanto, se eles pretendem chegar aos playoffs pelo segundo ano consecutivo, esta noite e todas as disputas restantes precisarão ser tratadas como se fosse o jogo 7 das finais da NBA de 2023.
NÃO PARE AGORA, MENINOS!
Como mencionado anteriormente, os Bulls venceram três jogos consecutivos e cinco dos últimos seis jogos. Para eles continuarem com suas vitórias, o Chicago tem que assumir a palavra com uma mentalidade teimosa e de colarinho azul e estar disposto a atacar todas as posses.
Ofensivamente, os Bulls estão no auge quando estabelecem um ritmo rápido e inclusivo, com todos correndo pela quadra e lutando pelos rebotes. Eles também devem compartilhar livremente a bola um com o outro, sem virá-la. Por fim, é vital que eles evitem esperar que apenas um ou dois companheiros de equipe façam tudo. Para os Bulls terem sucesso, deve ser um esforço de equipe. Para provar esse ponto, o recorde do Chicago é de 17-8 (0,680) este ano, quando seu banco de reservas marca seus adversários, e 19-10 (0,655) quando o Chicago distribui o maior número de assistências.
Portanto, se os Bulls vão conquistar a série da temporada contra o Philly, é vital que todos se envolvam na ação. Coletivamente, eles precisam tomar a palavra com foco e equilíbrio. Eles também precisam ser agressivos, pulando faixas de passagem, mergulhando no chão para bolas perdidas e ajudando uns aos outros girando seu homem para fornecer uma defesa persistente e de ajuda.
Mais uma vez, procure os “Três Grandes” dos Bulls de Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vučević para intensificar esta noite. LaVine tem uma média de 28,6 pontos em seus últimos cinco encontros com Philly, incluindo um jogo de 41 pontos no início desta temporada. Ao longo de sua carreira, DeRozan também foi eficaz contra o Sixers, com média de 21,4 pontos em 46 jogos. E Vučević, que registrou seis duplas consecutivas, teve média de 21,0 pontos e 16,3 rebotes contra o Sixers até agora nesta temporada.
Fonte: Chicago Bulls