Boston brilha com vitória de 23 pontos em Sacramento

Boston brilha com vitória de 23 pontos em Sacramento

Foto: Boston Celtics

O Boston Celtics acendeu sua própria trave em Sacramento na noite de terça-feira, encerrando uma viagem de seis jogos empatada ao longo da temporada com uma de suas vitórias mais brilhantes da campanha.

No que se esperava ser o confronto mais desafiador de sua jornada de duas semanas, os Celtics facilitaram o trabalho do time mais quente da NBA com uma vitória de 132 a 109 sobre o terceiro colocado Kings. Foi a vitória mais desigual de um time visitante no Golden 1 Center desde a vitória do Boston por 126 a 97 sobre o Sacramento em 18 de março de 2022.

Os Kings entraram na noite vencedores de 11 de 14 desde o intervalo do All-Star, a melhor marca da liga. Entre elas, várias vitórias em casa, que os levaram a brilhar com seu feixe roxo de marca registrada no céu noturno de Sacramento.

Jayson Tatum liderou o ataque com seu jogo de maior pontuação da viagem – uma tentativa de 36 pontos em 14 de 25 arremessos de campo para acompanhar oito rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. Ele foi um dos três jogadores do Celtics a atingir a marca de 20 pontos, acompanhado por Jaylen Brown (27 pontos, cinco rebotes, quatro assistências) e Derrick White (20 pontos, sete rebotes, 10 assistências, dois bloqueios).

Adicionar os 17 pontos de Marcus Smart e os 11 de Al Horford deu à unidade inicial de Boston uma enorme vantagem de pontuação de 111-68 sobre os titulares de Sacramento. Os Kings não tiveram um único artilheiro de 20 pontos pela primeira vez em toda a temporada em casa.

“Parecia o time que eu reconhecia”, disse Brown, que teve uma média de 30,2 pontos por jogo durante a viagem. “Saímos, jogamos 48 minutos, não tiramos o pé do acelerador e cuidamos dos negócios. Terminou bem a viagem, volte para casa e cuide dos negócios novamente.

Também parecia o Jayson Tatum que reconhecemos. Depois de algumas performances difíceis de tiro, JT finalmente disparou acima de 50 por cento pela primeira vez durante a viagem. Ele também empatou o recorde da franquia de Larry Bird para a maioria dos jogos de 30 pontos em uma única temporada com seu 39º esforço .

“Acho que saímos com um propósito”, disse Tatum sobre o desempenho de recuperação de sua equipe após uma derrota em Utah no sábado à noite. “Obviamente, uma derrota decepcionante no último jogo, mas é tudo uma questão de como você responde. Jogamos como sabemos que deveríamos jogar esta noite.

O Celtics fez isso ao vencer todas as margens importantes que o técnico Joe Mazzulla traçou para eles. Eles venceram a batalha de lances livres, a batalha de rebotes (tanto total quanto ofensiva), a batalha de assistências e a batalha de viradas, e arremessaram com mais eficiência do que os Kings em todos os pontos.

A proporção de assistência para rotatividade foi impressionante de 33: 5, marcando apenas a terceira vez na história da franquia que o time deu pelo menos 30 assistências ao virar a bola cinco ou menos vezes.

“Esse é o time que eu conheço”, disse Mazzulla com orgulho ao time durante seu discurso pós-jogo dentro do vestiário do visitante.

Parte da razão pela qual os Celtics pareciam mais com o time de antigamente era que eles tinham Rob Williams de volta à escalação. Williams voltou de uma ausência de lesão de oito jogos e somou seis pontos, sete rebotes e um bloqueio em pouco menos de 21 minutos fora do banco.

Sua presença fez uma enorme diferença para ajudar o Celtics a acabar com o recorde da franquia do Sacramento em sete jogos consecutivos marcando pelo menos 122 pontos em casa.

“Obviamente, somos muito maiores quando ele está por aí e sua presença nos torna mais dinâmicos”, disse Tatum. “Mesmo que ele não esteja bloqueando os arremessos, talvez esteja impedindo as pessoas de atacar a cesta. Ele está pegando rebotes, nos dando oportunidades de segunda e terceira chance e, obviamente, ele é uma ameaça de lob. Tendo os titulares e tendo Rob de volta, somos apenas um time diferente.”

Para variar, um time diferente acendeu figurativamente a trave contra os Kings, enquanto Boston a iluminava de verde.

Fonte: Boston Celtics

Celtics NBA