Após 30 anos de carreira, Backstreet Boys permanecem lotando estádios
Em São Paulo, o show aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro, no Allianz Parque
Após três anos, os Backstreet Boys – uma das maiores boy bands do mundo – que marcou uma geração, principalmente de adolescentes, jovens e crianças dos anos 90 e início dos anos 2000, retornou ao Brasil. Os shows aconteceram na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba (PR), no dia 25; no Allianz Parque, em São Paulo (SP), nos dias 27 e 28; e no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no dia 29.
Em 2020, a banda se apresentou no Rio de Janeiro e Uberlândia, mas, devido à Covid-19, precisou cancelar o show em São Paulo, último destino da banda no país para a “DNA World Tour”, produzida pela Live Nation. O evento estava programado para o dia 15 de março de 2020, com o objetivo de promover o álbum DNA, lançado em 2019. O trabalho mais recente da banda é o álbum “A Very Backstreet Christmas”, lançado em outubro de 2022.
Sobre o Show em São Paulo
AJ McLean, Nick Carter, Howie Dorough, Kevin Richardson e Brian Littrell abriram o show com “Everyone” e levaram os fãs à loucura como sempre fazem em todas as suas apresentações. Hits como “As Long As You Love Me”, “I Want It That Way”, “Everybody”, entre outros de seus diversos álbuns, além de músicas do DNA, fizeram o público se emocionar.
Com um carisma contagiante, interagiam com o público e enfatizavam sobre a comemoração dos 30 anos de carreira. Em alguns momentos, os integrantes ficavam sozinhos no palco ou com alguma dupla, revezando entre si. Vale ressaltar um momento em que Kevin e AJ permaneceram no palco e mudaram de figurino dentro de um trocador móvel, enquanto os outros integrantes estavam trocando de roupa no camarim. Posteriormente, arremessaram cuecas, surpreendendo e enlouquecendo a plateia.
Alguns dos que estavam ali presentes não acompanhavam a banda por um tempo, entrando em um clima completamente nostálgico. Entretanto, embora o auge da banda tenha sido dos anos 90 ao início dos anos 2000, a boy band continuou ativa no decorrer dessas 3 décadas. E não somente no Brasil, mas por onde passam, os Backstreet Boys continuam lotando estádios em suas apresentações.
Na sexta-feira (27), havia mais de 45,5 mil fãs no Allianz Parque. Devido ao esgotamento dos ingressos, abriram um show extra para o sábado. O clima após o show era de êxtase, foi possível ver a satisfação do público, alegando que foi uma das maiores apresentações já presenciadas, o que compensou a espera. A turnê foi encerrada no domingo (29), em Belo Horizonte.
Sobre a banda
Os Backstreet Boys surgiram em 1993, em Orlando, cidade da Flórida, nos Estados Unidos. O primeiro single lançado foi “We’ve Got It Goin’ On”, em 1995. No ano seguinte, o primeiro álbum, que foi autointitulado, chegou ao mercado. Dentre os hits estão “Get Down”, “I’ll Never Break Your Heart”, “Anywhere for You” e “Quit Playing Games (With My Heart)”. O segundo álbum de estúdio, Backstreet’s Back, chegou em 1997, onde obteve êxito mundial, com hits como “Everybody (Backstreet’s Back)”, “As Long As You Love Me” e “All I Have To Give”.
Em 1999, com o álbum Millenium, a boy band atingiu o topo mundial, vendendo mais de 40 milhões de cópias, com hits como “I Want It That Way”, “Show Me the Meaning of Being Lonely” , “Larger Than Life” e “The One”. Nos anos 2000, foi lançado o álbum Black & Blue, emplacando sucessos como “Shape of My Heart” , “The Call” e “More than That”. No ano seguinte, os boys lançaram The Hits – Chapter One, álbum que une grandes sucessos da banda, com o single inédito “Drowning”.
Após uma pausa de dois anos, o grupo lançou o álbum Never Gone em 2005, com “Incomplete” e “I Still”. Never Gone ganhou certificado de platina nos Estados Unidos, vendendo 293 mil cópias durante a sua primeira semana de lançamento, e estreou em 3º lugar na Billboard 200. No Japão, ele vendeu 528 mil cópias e foi o segundo maior álbum de artista ocidental em 2005.
Após a conclusão de sua turnê, em 2006, Kevin Richardson saiu do grupo. Na sequência, os Backstreet Boys lançaram dois álbuns como um quarteto: Unbreakable (2007), com músicas como “Inconsolable” e “Helpless When She Smiles”; e This Is Us (2009), com “Straight Through My Heart” e “Bigger”.
Em 2012, Kevin retornou ao grupo e no ano seguinte. Ao comemorar o vigésimo aniversário da banda, o quinteto lançou seu primeiro álbum independente, In a World Like This (2013), com a música “Show ‘Em (What You’re Made Of)” . Merecidamente, em abril desse mesmo ano, os Backstreet Boys receberam uma estrela na “Calçada da Fama”, em Hollywood, devido os 130 milhões de vendas de álbuns em todo o mundo, que fez do quinteto uma das maiores boy bands de todos os tempos. Em janeiro de 2015, a banda lançou o documentário “Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of“, sobre sua trajetória.
Em 2019, foi lançado o álbum DNA, com destaque para o single “Don’t Go Breaking My Heart“, onde alcançou o topo da lista da Billboard, com os duzentos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, após cerca de 11 anos. DNA estreou em primeiro lugar também no Canadá, Suíça e Japão, além de estar no “top 10” na Alemanha, Bélgica, Holanda, Austrália e Reino Unido.
O último trabalho da banda foi o álbum “A Very Backstreet Christmas”, lançado em outubro de 2022, pela Sony Music, via RCA Records.