Róisín Murphy lança “You Knew”, quarta faixa de seu próximo álbum, Hit Parade

Read Time:4 Minute, 21 Second

A artista irlandesa ainda compartilha dois remixes e anuncia seu Boiler Room filmado em Paris

Rósín Murphy por Nik Pate

Róisín Murphy lançou ontem (18 de julho) o novo single de seu aguardado álbum Hit Parade, “You Knew”. Além disso, ela compartilhou dois remixes prontos para a pista de dança de PAYFONE e Eli Escobar, além de anunciar o lançamento de seu Boiler Room em 19 de julho, filmado em Paris no início deste ano. “You Knew” é a quarta peça do quebra-cabeça a ser compartilhada do próximo álbum produzido por DJ Koze, com lançamento previsto para 8 de setembro via Ninja Tune.

No novo single, Murphy brinca com temas de amor não correspondido e existencialismo em um cenário de sintetizadores rodopiantes e loops de efeitos especiais, cortesia do DJ Koze.

“‘You Knew’ é a história da minha vida. Sou um livro aberto, corro riscos e deixo claras as minhas motivações. Muitas vezes, amei sem ser amada de volta e tenho orgulho disso. A frase ‘You Knew’ resume tudo, na verdade você poderia colocar na minha lápide, só que eu já decidi que vai dizer ‘você teve sua chance!’”, conta.

O PAYFONE empresta seu som eletro-disco característico à faixa, oferecendo sua própria interpretação da mixagem original com o clássico house bass no estilo Mr. Fingers e seções de cordas assustadoras. O especialista em house e techno de Nova York Eli Escobar também traz sua própria perspectiva na faixa, criando uma batida contagiante sobre os vocais cortados e distorcidos de Murphy. Ambos os remixes são inerentemente diferentes em sua essência, mas igualmente preparados e prontos para uso extensivo em festas.

OUÇA “YOU KNEW”

“You Knew” segue “Fader” e o videoclipe autodirigido que Promo News descreveu como “indiscutivelmente um dos melhores vídeos de sua ilustre carreira”. O vídeo de “Fader” conta com a ajuda de 150 moradores de Arklow, que fecharam as ruas da cidade natal de Murphy para recriar um desfile de rua cheio de entusiasmo e vida. Cruzando uma trupe de dançarinos irlandeses, guias, escoteiros e uma banda completa, a visão criativa de Murphy ganha vida. Tendo crescido na cidade e saído muito jovem para viajar pelo mundo, é difícil não se deixar absorver pela jornada de unificação de Murphy, destacando as pessoas incríveis de Arklow. As outras prévias do próximo álbum, “The Universe” e “CooCool”, revelam o empolgante escopo, amplitude e variedade de Hit Parade.

Multifacetada no sentido mais profundo da palavra, Murphy dá a cada lançamento uma identidade visual totalmente nova e distinta, e o sedutor Hit Parade não é diferente. Supervisionada por Murphy, a capa apresenta sua fotomontagem em uma imagem gerada por IA da artista Beth Frey, com design gráfico de Bráulio Amado e encomendada pelo estúdio criativo Object & Animal (que já trabalhou com nomes como FKA Twigs, Caroline Polachek e Shygirl).

Capa de Hit Parade por Beth Fey

Com Hit Parade, Murphy continua sua carreira de 30 anos em constante evolução, olhando para o futuro e unindo forças com DJ Koze para evocar músicas maravilhosas que transbordam de vida e imaginação. Um disco hipermoderno que está a um mundo de distância do sucesso comercial e de crítica de Róisín Machine de 2020, consolida ainda mais Murphy como uma artista única em um pico criativo, um espírito constantemente inquisitivo e inquieto sem igual.

Continuamente inovando tanto no disco quanto no palco, a capacidade de Róisín Murphy de ser uma artista em constante evolução é um espetáculo à parte. De eventos de quarentena transmitidos ao vivo a aparições em Glastonbury West Holts Stage, Homobloc, Brixton Academy, Coachella e Primavera Sound, Murphy consistentemente prova ser uma artista emocionante e imperdível em todos os sentidos da palavra. Este verão no Hemisfério Norte consolida ainda mais a reputação de Murphy ao vivo, com uma programação de festivais que já inclui Melt Festival, Secret Garden Party, Mighty Hoopla, We Out Here, Corona Capital Guadalajara e muito mais.

Crescendo na cidade irlandesa de Arklow, a música parecia chamar a atenção de Murphy, desde o momento em que descobriu o poder de sua própria voz, aos 10 anos de idade, até a apresentação do clássico “Don’t Cry For Me, Argentina” em um festival de poesia local. Murphy se jogou de cabeça na cena musical depois que sua família se mudou para Manchester quando ela ainda era adolescente. Quando seus pais se divorciaram e voltaram para a Irlanda, quando ela tinha 15 anos, ela decidiu ficar na Inglaterra e morar sozinha para continuar sua imersão artística. Depois de um breve flerte com o barulho e o punk nos confins de Manchester, ela se mudou para Sheffield aos 19 anos para mergulhar na cena da dança. Um encontro casual com o baixista local Mark Brydon levou a dupla a formar o célebre grupo Moloko e, a partir daí, a carreira solo de Murphy se estendeu por 5 álbuns aclamados (com uma indicação ao Mercury Prize em 2015 por Hairless Toys), EPs e colaborações, um impressionante senso de moda, DJ sets em Ibiza, uma série de podcasts e, mais recentemente, um papel de atriz (na série de 2022 da Netflix, The Bastard Son & The Devil).

Espere muito mais música durante o verão no Hemisfério Norte enquanto nos aproximamos do Hit Parade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Caravana Tapioca traz espetáculo circense “Lalaiá” para a praça do Sesc Avenida Paulista em julho
Next post DiaTV: Pabllo Vittar será entrevistada ao vivo no programa ‘De Frente com Blogueirinha”