Alok agita Salvador ao trazer o Infinite Experience, show autoral de estrutura internacional
Evento recebeu 6 mil pessoas que puderam conferir show com duração de 8 horas e experiência multissensorial; evento ainda teve ingresso solidário com renda revertida à ONG Axé e compensação de todo CO2 utilizado
Depois de levar quase um milhão de pessoas ao circuito Barra-Ondina durante o carnaval de Salvador, Alok retornou à capital baiana neste sábado (13) para abrir a nova temporada do AIE (Alok Infinite Experience), seu show 100% autoral com estrutura internacional.
Entregando uma experiência única, o evento que aconteceu no Centro de Convenções à Avenida Octávio Mangabeira, 5490, levou o público à loucura com estímulos sonoros e sensoriais, típicos dos festivais eletrônicos internacionais.
Na ocasião, foi possível ver o artista – que nunca negou sua identificação com a Bahia e os baianos — em total conexão com os fãs, tocando por três horas consecutivas, por meio do famoso cenário das mãos assinado pelo sueco Alexander Hesse – que aportava de forma surpreendente do palco do Centro de Convenções. Simbolicamente, o cenário canaliza e distribui a energia do show ao público, fazendo parte da narrativa multissensorial proposta por Alok.
O artista que é o brasileiro mais ouvido no mundo no Spotify, conseguiu realizar sem dúvida alguma um de seus desejos já relevados em outros momentos: o de levar sua apresentação para o próximo nível, se comunicando com o público, por meio do uso de luzes, vídeo e animação 3D.
As emoções não pararam por aí: os DJs Illusionize, Carol Seubert, Victor Alc e Mojjo ainda tocaram por mais cinco horas no palco, cumprindo a proposta de celebrar a vida, rompendo a noite e chegando ao amanhecer.
A preocupação social e ambiental já característica da trajetória de Alok também pôde ser vista de perto. O público teve a chance de praticar a cidadania solidária. O show Alok Infinite Experience teve ingressos de meia-entrada social que possibilitou o acesso a pessoas que não possuem documento comprobatório de estudante ou profissional. Parte do valor dessa modalidade de convite será doada à ONG baiana AXÉ, que trabalha arte-educação com crianças e jovens em condições de vulnerabilidade. A organização é uma parceira do Instituto Alok.
Na noite deste sábado, uma nova parceria somou força em prol da sustentabilidade. A 2W Ecobank, geradora e comercializadora de energia renovável, atuou para zerar as emissões de CO2 deste show e de todos da turnê AIE 2023. Em Salvador, foi compensada a emissão de toda energia consumida, uso de combustível fóssil, inclusive o utilizado na logística em trajetos de avião ou outros meios de transporte por Alok e sua equipe.
Average Rating