Blue Note Rio lança ‘BLUE JAM’, encontro de música instrumental com alguns dos principais nomes da cena
Evento de estreia recebe o ‘Deja Vu Session’, projeto do trombonista, compositor e produtor Joabe Reis
Jam Session no Blue Note Rio. A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, a filial carioca da casa de Jazz mais famosa de Nova York, em frente à Praia de Copacabana, passa a realizar a Blue Jam, um encontro mensal de música instrumental que reunirá renomados músicos da cena nacional.
Quem faz as honras na noite de estreia é o trombonista Joabe Reis, músico que se apresentou ao lado de Macy Gray em sua turnê pelo Brasil, com a sua ‘Deja Vu Session’.
Os convidados do artista serão: Bruno Santos (trompete), que já gravou com grandes nomes da MPB, como João Bosco, Djavan e Rosa Passos; Jorginho Trompete (trompete), em turnê com o grupo Natiruts; Josué Lopez (sax tenor), diretor musical da banda do Eli Soares, vencedor do Grammy latino 2023; Danilo Sinna (sax alto), Alberto Continentino (baixo), que já trabalhou com nomes como Caetano Veloso e Nana Caymmi; Castilhol (teclado), produtor musical, arranjador, tecladista e diretor musical da cantora Ludmilla; Frederico Heliodoro (guitarra), que participou da turnê mundial com Milton Nascimento; Dedê Silva (bateria), músico que atua na banda do programa Caldeirão do Mion, da TV Globo, e de Ludmilla; e Felipe Alves (bateria), atual baterista do Djavan.
O evento acontecerá na área superior do Blue Note Rio, em formato mais descontraído e ainda mais intimista, com os músicos fora do palco e tocando no meio do público.
A proposta da Blue Jam é estabelecer conexões musicais além das fronteiras, trazendo artistas de diversas partes do país para um encontro único, com refinadas melodias e muita improvisação. A cada edição, são esperados convidados especiais.
Average Rating