Pedro Luís apresenta o show “50 anos de Pérola Negra” no Blue Note Rio
Com shows de quarta a domingo nesta semana, a casa contará também com apresentações de Baia, Pedro Quental, Casuarina, Bossa Cuca Nova e Luana Mallet
O cantor, compositor, instrumentista e produtor musical Pedro Luís, um dos líderes do Monobloco, apresenta o projeto solo ‘50 Anos de Pérola Negra’, em celebração aos 50 anos de lançamento do disco homônimo de Luiz Melodia, no palco do Blue Note Rio, no próximo dia 16 de novembro, quinta-feira, às 20h. Em formato intimista, com direção artística de Bianca Ramoneda, o espetáculo passeia por canções como “Fadas”, “Pérola Negra”, “Juventude Transviada”, Estácio, Eu e Você, entre outras. E inclui outras obras gravadas por Melodia, como por exemplo A Voz do Morro, de Zé Kéti. No show Pedro Luís canta, toca guitarra e violão, acompanhado por Élcio Cáfaro, baterista que integrou a banda de Luiz Melodia por muitos anos.
Antes disso, no feriado do dia 15 de novembro, o cantor e compositor Baia apresenta show que celebra 30 anos de carreira. Com repertório que conta sua trajetória artística desde o grupo Baia e Rockboys, até seu mais recente álbum, “Eternamente Ligado a Você”. O artista, que tem como inspiração o ícone do rock nacional Raul Seixas e é o anfitrião do Festival Baú do Raul, se prepara para lançar o DVD Baia 30 anos.
No sábado, 18/11, será a vez do show do Casuarina, provando que a filial carioca da casa de jazz mais famosa de Nova York é também a morada do samba. Na apresentação o grupo faz uma homenagem a Jackson do Pandeiro, o “Rei do Ritmo”. O alagoano, um dos maiores nomes da música popular brasileira, inovou e revolucionou no uso do instrumento e morreu em 1982, aos 62 anos. O repertório inclui músicas como ‘Chiclete com banana’, ‘Samba do ziriguidum’, ‘A ordem é samba’ e outras.
Nesta semana o Blue Note Rio conta ainda com apresentações de Pedro Quental, voz à frente de alguns dos maiores hits do Monobloco, com o show “Acontecimento”; o grupo Bossa Cuca Nova, comemorando 25 anos de estrada; e Luana Mallet, que homenageia o repertório de João Donato.
Blue Note Rio
Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista.
O Blue Note Rio conta com o parceiro e patrocinador master o Porto Bank, que oferece aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. Também são patrocinadores do Blue Note Rio as cervejarias Heineken e Blue Moon.
Com ambiente sofisticado e intimista, o Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abrigará o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas.
Programação Blue Note Rio
Quarta-feira (15/11)
20h e 22h30 – BAIA
Quinta-feira (16/11)
20h – PEDRO LUÍS – 50 ANOS DE PERÓLA NEGRA
22h30 – PEDRO QUENTAL – ACONTECIMENTO
Sexta-feira (17/11)
20h e 22h30 – 25 ANOS BOSSA CUCA NOVA
Sábado (18/11)
20h e 22h30 – CASUARINA CANTA JACKSON DO PANDEIRO
Domingo (19/12)
18h – LUANA MALLET EM HOMENAGEM A JOÃO DONATO
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Average Rating