Acústico MTV: Manu Gavassi presta homenagem à Rita Lee com “Fruto Proibido”, nesta quinta-feira (02)

Read Time:4 Minute, 6 Second

Nova produção original do Paramount+ vai ao ar dia 02 de fevereiro, no serviço premium de streaming e na MTV

Crédito: Cleiby Trevisan

Nesta quinta-feira (02), o Acústico MTV traz um clássico de 1975, “Fruto Proibido” de Rita Lee, com a interpretação de Manu Gavassi. A nova produção original do Paramount+ em parceria com a F/Simas será disponibilizada no serviço premium de streaming, dia 02 de fevereiro, e na MTV, estreia às 20h20. A apresentação conta com a participação especial dos convidados Liniker, Lucas Silveira e Tim Bernardes. Para esquentar os corações dos fãs, o Aquecimento Acústico MTV vai ao ar antes do show, às 20h, na Pluto TV e na MTV.

Fã de Rita Lee, Manu comenta sobre sua admiração e a responsabilidade que sente nesta homenagem, “eu sentia que isso ia crescendo em mim. Eu acho que fui amadurecendo e entendendo que seria uma homenagem que faria sentido pela minha fase de vida, por eu me identificar e entender essas músicas como nunca. Por eu entender também que este álbum especifico, Rita Lee e Tutti-Frutti ‘Fruto Proibido’, ser muito uma emancipação da Rita pós Mutantes, ser o grande sucesso, a grande transição de carreira dela. Porque ela se tornou compositora e artista solo”.

Crédito: Cleiby Trevisan

A artista comenta que já havia usado o camarim da capa do LP de Fruto Proibido como referência para o clipe de Bossa Nossa, onde fala sobre Rita, e uma das músicas extras, que inclusive estará no Paramount+. “Eu já bebi muito dessa fonte, Gracinha (um dos álbuns de estúdio) bebeu muito dessa fonte.”

A apresentadora do MTV MIAW 2020 e bicampeã do MTV EMA 2021 e 2022, Manu Gavassi, conta com uma banda composta por mulheres: Alana Ananias (baterista), Ana Karina Sebastio (contrabaixista), Juliana Vieira (violinista), Luana Jones (backing vocal), Mari Jacintho (tecladista), Michelle Abu (percussionista), Monica Agena (violinista) e Paola Evangelista Lucio (backing vocal).

Crédito: Cleiby Trevisan

Com 30 anos, Manu tem aproximadamente a idade de Rita Lee quando gravou Fruto Proibido, uma das maiores obras primas do rock nacional, e conta que não foi a toa que se identificou tanto com suas músicas, “é sobre o agridoce que é ser uma jovem mulher na nossa sociedade”.

A cantora comentou também sobre seu desenvolvimento vocal ao realizar este trabalho, “eu coloquei minha voz em lugares que antes me dava medo, fiz questão de manter os tons originais, que a Rita cantava, que é muito mais Rock & Roll, e que tem uns agudos, uns gritos. Eu sempre fui muito tímida em soltar a minha voz. E eu me desafiei, então eu sinto que cresci como artista também nesse projeto, não foi por acaso”.

Outro desafio, de acordo com a cantora, foi juntar as características de Rita Lee com sua interpretação pessoal. Foi como juntar dois universos, disse. “O figurino, a escolha do teatro, a cenografia, tudo isto tinha muito destes dois universos em mente”, ressaltou.

“Para mim foi este patchwork, costurar minhas referência, não deixar de ter minha cara de forma nenhuma, e não querer ser um cosplay de Rita, não era esta a intenção. Era realmente homenagear este álbum que faz tanto sentido para mim, e me divertir com a música”, afirmou.

Crédito: Cleiby Trevisan

Ainda no dia 2, a partir das 18h30, Manu Gavassi estará numa live comandada por Mateus Carrilho para bater um papo com a audiência e, literalmente, iniciar a contagem regressiva para a estreia. A conversa poderá ser conferida na Pluto TV (canal MTV Pluto TV), nos canais digitais oficiais do Paramount+ (Instagram e TikTok) e MTV Brasil (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube).

Após conferir o conteúdo no Paramount+ e na MTV, a partir de 0h, de 03 de fevereiro, o álbum estará disponível em todas as plataformas de áudio para ouvir e aprofundar a experiência.

Durante o mês de fevereiro, sempre às 12 horas, Manu Gavassi faz a estreia dos vídeos do álbum em seu canal oficial no YouTube. O primeiro deles é “Ovelha Negra”, faixa-foco do projeto, que terá estreia no dia 6. No dia 8 de fevereiro, a cantora apresenta o vídeo de “Esse Tal de Roque Enrow”. Já no dia 10, Manu disponibiliza o vídeo de “Fruto Proibido”, que será seguido do vídeo de “Cartão Postal”, que estreia no dia 13. No dia 15 será a vez do vídeo de “Pirataria”, que fecha o repertório original do álbum de Rita Lee. No dia 17, Manu apresenta o vídeo de “GRACINHA”. Encerrando a série, no dia 20, a cantora estreia o vídeo de “Bossa Nova”.

Na semana passada, a Universal Music também fez o relançamento do antológico álbum de Rita Lee numa reedição especial em vinil rosa e toda a arte original, com direito a capa dupla e tudo. O disco, que chegou às lojas em abril de 1975, partiu de um convite de João Araújo para que Rita fizesse sua música sem qualquer intervenção. Saiba mais

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post <strong>Fenômeno do agronejo, Us Agroboy lançam “Eu Minto” em parceria com Ana Castela</strong>
Next post Após 30 anos de carreira, Backstreet Boys permanecem lotando estádios