Após um empate sem gols contra o Corinthians, o Grêmio se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense no domingo (4). Em meio às decisões na Copa do Brasil e à grama sintética da Ligga Arena, o técnico Renato Gaúcho deverá fazer algumas escolhas estratégicas.
Renato está inclinado a poupar titulares no confronto pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da fase delicada do Tricolor na competição, ele acredita que a grama sintética pode ser prejudicial para os jogadores que já enfrentam uma longa sequência de partidas. Além disso, o deslocamento contínuo, já que o Grêmio ainda não pode jogar na Arena, também é uma preocupação.
Com isso, pelo menos seis titulares devem ser poupados contra o Furacão. Certamente, Villasanti será preservado, pois sofreu uma forte pancada no jogo contra o Corinthians. Pedro Geromel também deve ser incluído no rodízio entre os zagueiros.
Os laterais João Pedro e Reinaldo, que têm jogado consecutivamente, também podem ser poupados, com Fábio e Mayk sendo os possíveis substitutos. Cristaldo, que recentemente se recuperou de uma lesão muscular, provavelmente ficará fora da partida.
No ataque, Renato deve tomar outra decisão importante. Soteldo, um dos principais jogadores ofensivos, pode ser poupado devido à sua intensa participação desde o retorno da Copa América. Além disso, Gustavo Nunes, que foi expulso contra o Corinthians, cumprirá suspensão no próximo jogo.
Grêmio e Athletico-PR se enfrentam no domingo, às 16h, na Ligga Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.