Produção, com cinco episódios, vai ai ar a partir de segunda-feira (27/12)
Na próxima semana, o Jornal da Record exibe uma série especial de reportagens com exemplos de quem se dedica a recuperar animais que sofreram acidentes e maus-tratos. A produção, “Veterinária do Futuro”, mostra como bichos resgatados conseguiram ganhar uma nova oportunidade com o uso da tecnologia. Em cinco episódios, no ar a partir de segunda (27/12), a atração mostra iniciativas em São Paulo e Barretos (SP); Campo Grande (MT) e Curitiba (PR).
Entre as novidades, programas avançados para a confecção de próteses de membros em 3D, produção de bicos de araras, tucanos e outras aves feitas de resina plástica e moldada nos próprios animais. Há também carrinhos especiais para os bichos de quatro patas.
Além das impressoras, as próteses e cadeirinhas saem de uma verdadeira linha de montagem, desenhadas de acordo com o tamanho e necessidade de cada animal. Depois de recuperados, muitos deles voltam para a natureza.
O trabalho dos pesquisadores, cirurgiões e veterinários requer dedicação e há iniciativas de brasileiros que foram parar até no Guiness World Record de 2022, como a implantação de um casco 3D em uma jabota, fêmea de jabuti, que vive no Distrito Federal.
O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sábado, às 19h45.