O entrevistado fala sobre o sucesso internacional do filme de terror, “Skull: A Máscara de Anhangá”
O “The Noite” desta terça-feira (09) recebe o diretor Armando Fonseca para falar do filme nacional, “Skull: A Máscara de Anhangá”, que está fazendo sucesso internacional.
“Skull: A Máscara de Anhangá” é dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman e estrelado porNatallia Rodrigues e Ricardo Gelli. O filme foi lançado nos Estados Unidos e em mais de dez países, agora está no streaming. Foi feito sem dinheiro público, apenas com incentivo privado. O cenário do gênero de terror brasileiro vem ganhando espaço mundialmente, a produção nacional conquistou muitos prêmios, como “Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte”, no Festival de Cinema de Caruaru e foi nomeado como “Melhores Efeitos Gore”, pelo festival Fright Fest, do Reino Unido.
A obra cinematográfica é um gore/splatter, um subgênero dos filmes de horror, caracterizados por cenas violentas, com muito sangue e resto mortais. A obra conta a história da Máscara de Anhangá, um artefato místico que tem o poder de encarnar uma entidade milenar, gerando mortes por onda passa.
Armando alega que quando um filme faz sucesso no exterior, os brasileiros começam a prestar mais atenção. O jornal “The Guardian” chamou de “uma masterclass em carnificina”, já o “The Wall Street Journal”, de “um filme splatter sem limites”.
O diretor disse que, apesar de ser um terror cósmico e slasher (filmes com mortes em massa causadas por um assassino), tentou evitar que a história fosse só matança. O filme teve a presença grandiosa de efeitos especiais, próteses e maquiagens, além da assistência dos profissionais da BWF (Brazilian Wrestling Federation) para ajudar com cenas das lutas.
O convidado disse que a mitologia indígena latino-americana chamou atenção dos estrangeiros e ressalta que o gênero é um dos mais universais, acreditando que o público de terror do Brasil vem crescendo bastante.
O diretor revela ainda que tem planos de produzir um segundo filme e uma série de televisão de “Skull: A Máscara de Anhangá”. E que ainda vai lançar no streaming, o filme “A Última Cova”.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00.
Fonte: SBT