Quarto dia de evento tem recorde de público e grandes anúncios para os fãs de games
A manhã do quarto dia de Gamescom Latam começou com público animado no pavilhão do São Paulo Expo. O evento tem agenda deste sábado com grandes marcas do mundo dos games apresentando suas novidades.
A Tencent trouxe ao Gamescom Latam palco Journey seus representantes, Fernando Mazza, Diretor Sênior de Operações da Level Infinite no Brasil, e James Jinho Yang, Diretor Sênior do Global Esports Center da Level Infinite. Os executivos trouxeram novidades sobre PUBG MOBILE. Eles revelaram seus próximos planos globais, incluindo futuras atualizações para o Battle Royale, como adições temáticas à jogabilidade e os próximos passos para a cena competitiva. Fernando revelou novos modos de jogo e apresentou um vídeo sobre as novidades! “Nós estamos sempre aprimorando nossos jogos, sempre fazemos interações e updates no PUBG MOBILE”, declarou.
Os executivos também revelaram novidades sobre a colaboração battle royale com Dragon Ball Super, onde os jogadores de PUBG MOBILE poderão utilizar alguns personagens de Dragon Ball Super como caracterização. A plateia conheceu os novos temas para as próximas versões do jogo, tal qual a nova área temática “Castle Werewolf Tribe” e a “Frozen Theme”. Os fãs do jogo ainda tiveram a oportunidade de registrar alguns upgrades da versão clássica, como nova arma e novo mecanismo de transferência. Mazza e Yang compartilharam um teaser da nova colaboração – carros velozes e muita ação esperam os fãs de PUBG MOBILE.
Em um segundo painel, os mesmos executivos expuseram as novidades sobre Honor of Kings, o MOBA, mobile mais jogado do mundo. Fernando Mazza e James Jinho Yang, da Tencent, mostraram ao público um novo e incrível visual de personagens – Mari Capoeirista, por exemplo, possui toda a personalidade de uma lutadora brasileira.
Os apresentadores mostraram os diferenciais do jogo e reforçaram a existência de um time de peso, que é apaixonado pelo que faz e que trabalha arduamente para representar os jogadores e a comunidade. Mazza apresentou algumas colaborações de sucesso do jogo com M.A.C, Sprite, Adidas e Gillette para evidenciar que o sucesso do jogo vai muito além da tela. “Nós estamos nos sentindo realmente gratos com o lançamento global de Honor of Kings”, agradeceu Fernando Mazza.
Novos personagens também foram inspirados em outros países, como México, que tem a motivação em Lucha Libre. “Trabalhamos com muita paixão e com muito respeito pelos novos personagens e skins”, disse Mazza.
Os executivos compartilharam novas informações sobre o novo “Plano de Criadores”, que busca construir um ecossistema de conteúdo em colaboração com os jogadores e ensinou ao público como fazer parte dessa parceria. James Jinho Yang compartilhou com a plateia algumas informações sobre o calendário de ações e torneios do ano, incluindo a Esports World Cup 2024, que ocorrerá em julho. “Não sejam tímidos, tentem e se joguem, vocês podem se aprimorar no jogo. O primeiro lugar levará um milhão de doláres para casa”, desafiou Yang. Ao fim do palco, James compartilhou uma prévia da nova skin disponível para a Esports World Cup 2024.
Os apresentadores responderam a dúvidas do público e anunciaram que o campeonato internacional de 2025, PMGO, ocorrerá no Uzbequistão e Yang agradeceu: “Foi um grande prazer estar aqui e poder compartilhar as novidades com vocês, o Brasil é um dos países mais importantes para a gente”.
Já o Gamescom Latam palco Quest recebeu pela manhã Pedro Caxa e Pepe el Mago, que debateram sobre o desenvolvimento de games. Neste painel, os desenvolvedores falaram sobre suas respectivas bagagens no mercado de games. Além disso, discutiram também o cenário da indústria de games indie LATAM. Durante o bate-papo, Pepe e Pedro fizeram gameplays de jogos que eles criaram.
Pepe ressaltou sobre os caminhos durante o processo de desenvolvimento de games. “Tivemos muitas dificuldades e pensamos em cancelar tudo várias vezes. Mas no final, tudo vale tanto a pena quando você vê seu jogo finamente ganhar vida. Receber feedbacks dos jogadores também é muito legal”, afirmou.
Pedro mostrou seu jogo e trouxe para a discussão o assunto de democratização do entretenimento de jogos: “Estamos desenvolvendo versões mais acessíveis dos jogos. Isso facilita que mais pessoas possam desfrutar. Queremos que mais pessoas joguem e se divirtam”, declarou o desenvolvedor Pedro Caxa.