Ator, apresentador, gamer e agora empreendedor! Matheus Ueta, o Leon em ‘A Infância de Romeu e Julieta’, revela em entrevista ao “Pod Pai Pod Filho” estar abrindo empresa com a mãe e o irmão

Em episódio especial do Podcast, gravado durante a BGS, ele conta que novo empreendimento venderá produtos produzidos por eles próprios e voltados para aromaterapia

Crédito: Carol Soares/SBT

O “Pod Pai Pod Filho” desta segunda-feira (23) está diferente e um tanto quanto especial. Téo José esteve no estande do SBT Games, na BGS (Brasil Game Show), e aproveitou para conversar com Matheus Ueta, o Leon de ‘A Infância de Romeu e Julieta’. Além de ator e apresentador, ele também já foi jogador profissional de eSports e agora está prestes a abrir uma empresa, em sociedade com a mãe e o irmão, conforme revelou durante o podcast.

“Estamos abrindo uma empresa familiar. Eu, minha mãe e meu irmão. Somos os três sócios e vamos entrar em um segmento muito novo, diferente de tudo, que sentimos ser mais seguro. Estamos indo para a indústria do varejo. Vamos produzir, fazer branding, vender. Vamos lançar agora em novembro, na semana da Black Friday”, afirma, antes de dar alguns spoilers.

“Vamos mexer com a parte sensorial, trazer produtos com aromaterapia. As pessoas vão poder comprar produtos que vão trazer essa sensação de aconchego. Vamos produzir, fazer o branding e vender… Queremos trazer bem-estar para as pessoas, através dos sentidos, trazer elegância para casa delas”, completa.

Passatempo que virou profissão
Hoje com 19 anos, Matheus Ueta foi revelado na novela Carrossel, em 2012. No SBT, também apresentou o Bom Dia & Companhia. Em seguida, o videogame, que era apenas um passatempo, se tornou profissão.

“Os games sempre estiveram presentes na minha vida. Quando pequeno, indo fazer testes de publicidade, novela e afins, ia com o PSP (videogame portátil). Jogava bastante em casa também… Em 2018, isso mudou de foco, quando voltei das férias escolares. Todos da minha sala estavam jogando o CS (Counter Strike), só eu não. Falei: ‘Perdi as minhas férias inteiras jogando futebol, todos estavam jogando CS e estou excluído do grupinho aqui. Vou ter que conhecer mais sobre isso’. Baixei pela primeira vez, isso em agosto de 2018, comecei a jogar e desde então não consegui parar mais. Foi amor à primeira vista. Até o final de 2019 joguei como hobby e aí falei que queria transformar na minha profissão”, conta Matheus, que se disse competitivo desde criança.

“Me apaixonei pelo cenário competitivo. Aliás, competitivo é outra coisa que sempre esteve na minha veia. Jogava futsal quando era criança, antes de entrar na novela Carrossel. Fui Sub-7 no Corinthians e federado por alguns outros times”, ressalta.

Volta ao SBT com personagem desafiador
Matheus Ueta resolveu parar com a carreira profissional no eSports para voltar a fazer outra coisa pela qual é apaixonado. Hoje, o videogame voltou a ser um hobbie para fazer nos momentos livres com os amigos.

“Recebi o convite para fazer ‘A Infância de Romeu e Julieta’. Sabia que se aceitasse seria uma situação em que teria que escolher entre abandonar o meu sonho de ser jogador profissional ou resgatar aquele outro amor que tenho desde o dia que nasci, o audiovisual. Já estava competindo há dois anos e meio, estava sentindo os efeitos do estresse. Muita gente não acredita quando você diz que jogar videogame competitivo é tão estressante quanto ser um atleta de altíssimo nível de esporte olímpico. Você tem que viver em função daquilo, com efeitos muito diferentes na sua cabeça”, explica.

Contudo, até mesmo na atuação, Matheus garante ser bastante exigente consigo mesmo. “O trabalho do ator, vamos fazer essa relação de novo, você também compete com você mesmo. O ator tem que transformar uma grande mentira em uma verdade. Assisto para corrigir os meus erros e ver o que posso melhorar”.

Em ‘A Infância de Romeu e Julieta’, Matheus dá vida a Leon, amigo imaginário de Ian (Miguel Soares). Um personagem um tanto quanto desafiador, até mesmo na caracterização, mas extremamente gratificante.

“Tenho que admitir que não é fácil. Minha caracterização demora 1h30 para ser feita, quando a gente faz rápido. Tem dias que chegam a ter problemas e passam de 2 horas. A prótese incomoda também porque é colada, então irrita a pele. Não é fácil, mas é muito bacana se desafiar nesse nível de dar vida a um leão”, finaliza.

O podcast completo com Matheus Ueta estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho” a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira (23).