Quer fazer uma mudança radical nos cabelos e está sem coragem? Temos uma solução
Já ouviu falar sobre lace wig? Não? Então vamos te apresentar, mas temos certeza de que já é uma velha conhecida sua. Ou você nunca parou para pensar em como as divas do pop trocam tanto de visual? Haja cabelo para aguentar tanta coloração, não é mesmo? Rihanna, Ludmila, as Kardashians e tantas outras adotam a lace wig no visual, inclusive, a Beyonce tem uma coleção delas.
A lace wig é uma peruca com uma tela interna que simula o couro cabeludo tão perfeitamente que fica praticamente imperceptível. É claro que há diferença nas perucas, algumas são tão bem elaboradas que conseguem disfarçar mais do que outras, por exemplo, e há até quem use truques de maquiagem para camuflar o couro falso e afins. Entretanto, o resultado é surpreendente.
Agora confessa que você ficou chocada ao descobrir que aquele platinado dos sonhos, conquistado de um dia para o outro ou que aquele corte sensacional e ousado das famosas é uma peruca? E enquanto isto, você estava aí, judiando das suas madeixas.
E nada de preconceitos, ok? Esta história de peruca ser motivo de chacota é coisa do passado. Saiba que esta tendência está super em alta. E além do mais, fica uma dica para você que quer cortar os cabelos e não tem coragem: para esconder o cabelão, basta fazer várias fileiras de tranças enraizadas e prender a lace wig, pronto! Visual novo sem mexer nas madeixas. E fique tranquila porque ela não cai. Há várias maneiras de deixá-la mais segura e então você pode sair por aí com os cabelos soltos ao vento.
Tipos de lace wigs
Lace front: tecida em tela fina na parte frontal, com uma divisão no meio ou na lateral L e o restante semelhante às perucas convencionais, é uma das opções mais em conta. Embora a tela esteja só em uma pequena parte da peruca, fica bem discreta e natural.
Full lace: esta peruca é tecida totalmente em tela fina. É a mais versátil para fazer penteados e você pode até usá-la para fazer coques, entre outros penteados que mostrem a nuca. O preço é um pouco mais salgado, mas vale a pena. Um ponto negativo é que este modelo solta muitos cabelos, portanto, é necessário ter muito cuidado.
Lace em U: o nome já diz, esta wig tem uma abertura na parte frontal no formato da vogal “U”, o que possibilita misturar seu próprio cabelo com os fios da peruca. A parte traseira também é tecida semelhante às wigs convencionais.
Tipos de cabelos e cores
Pode vibrar mulherada, pois tem lace wig de todos os tipos: crespas, lisas, onduladas, ruivas, loiras, com luzes, longas, curtas (chanel e joãozinho), enfim, tem para todo gosto. E quanto à textura dos cabelos, é necessário ficar atenta aos tipos de fibras, pois cada uma tem a sua característica peculiar. Ou seja, comprar uma wig sem saber a instrução de uso e cuidados adequados para seu tipo de fibra, pode estragar o produto mais rápido e causar grande insatisfação.
Wigs orgânicas, por exemplo, não suportam fontes de calor, outra desvantagem é o brilho intenso semelhante aos cabelos de boneca. Para um resultado mais próximo do natural, aposte na fibra orgânica bio vegetal ou na fibra japonesa, ambas suportam chapinha. Acredite, ficam perfeitas. Há também perucas de cabelo humano, nem preciso dizer que vale a pena não é mesmo? Porém, o custo é bem mais elevado em comparação aos demais tipos de fios.
Agora é só pesquisar bem, comprar a sua wig e curtir o novo visual. Boa sorte!