Max Verstappen rebate acusações de agressividade em colisão com Lando Norris

Créditos: Reprodução / Instagram

O piloto holandês Max Verstappen refutou as acusações de que teria sido excessivamente agressivo na disputa com Lando Norris, da McLaren. “Estou aqui para vencer, não para terminar em segundo”, declarou Verstappen.

A intensa disputa entre Max Verstappen e Lando Norris teve um desfecho infeliz para ambos os pilotos. Norris, da McLaren, foi forçado a abandonar a corrida após a colisão, enquanto Verstappen, da RBR, conseguiu terminar em quinto lugar, somando alguns pontos. Após a prova, quando cobrado por Norris, Verstappen negou ter excedido os limites na disputa.

Com uma vantagem inicial de 8 segundos sobre Norris, Verstappen perdeu terreno durante o segundo pit-stop. A diferença caiu para menos de 1 segundo, e o piloto britânico passou a pressionar pela liderança. A colisão ocorreu a cinco voltas do fim, quando Verstappen tentou defender sua posição na curva 3, acertando a roda dianteira direita e a asa traseira do carro de Norris, além de furar seu próprio pneu.

Norris recebeu uma penalidade de 5 segundos por sair da pista em duas ocasiões anteriores, mas acabou abandonando a corrida. Verstappen foi punido com 10 segundos pelo contato, mas permaneceu na disputa. A vitória foi conquistada por George Russell, da Mercedes, que subiu ao topo do pódio pela segunda vez na Fórmula 1. Após a corrida, Verstappen negou ter sido excessivamente agressivo na busca pela vitória.

“Estou aqui para vencer, não para terminar em segundo. Quando você está lutando pela vitória, por que não pode lutar da maneira mais intensa?”, questionou Verstappen após a batida no GP da Áustria de F1 2024. Enquanto Norris esperava um pedido de desculpas do tricampeão mundial, Verstappen preferiu minimizar a situação.

“Claro que vamos falar sobre isso. No momento, acho que não é a hora certa. É melhor deixar as coisas esfriarem. Estávamos lutando hoje e Lando tentou se mover por fora, e então tocamos os pneus traseiros. Estava muito quente e tivemos um furo imediatamente. Da minha parte, pareceu uma jogada estranha, mas obviamente precisamos revisar isso.

No entanto, este não é o meu foco principal agora, pois precisamos analisar o desempenho geral de hoje e as dificuldades que tivemos com o carro,” concluiu Verstappen.

Da Redação

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *