TV Cultura reapresenta Provocações com Serginho Groisman e Ariano Suassuna

Programação faz parte da faixa em homenagem aos 55 anos da emissora

Divulgação TV Cultura

Nesta quarta (3) para quinta-feira (4/7), a partir da meia-noite, a TV Cultura leva ao ar duas edições do Provocações na faixa que relembra grandes clássicos da emissora, em homenagem aos seus 55 anos. Desta vez, o público irá rever as entrevistas com Serginho Groisman e Ariano Suassuna, apresentadas por Antônio Abujamra.


 À meia-noite, será exibido o programa com o apresentador Serginho Groisman, gravado em 2013. Famoso na década de 1990 pelo bordão “Fala Garoto”, o artista iniciou sua carreira televisiva na TV Cultura, com passagem posterior pelo SBT e, atualmente, na Rede Globo. Serginho, que sempre falou para o público adolescente, tratando dos assuntos de interesse comuns a eles, nesta edição do Provocações defende que a informação é a melhor arma no combate ao uso de drogas. E vai além: “houve uma época que eu tinha uma ideia meio maluca, que era fazer com que o Estado abraçasse a causa dos dependentes, e que não fizesse só a propaganda contra as drogas, mas também uma orientação específica […] o Estado tem muito medo que as pessoas possam se viciar, mas esquece daqueles que já estão no vício”.

Em seguida, à 00h30, a TV Cultura relembra o Provocações com o escritor Ariano Suassuna, gravado em 2001. No programa, o poeta paraibano fala sobre o teatro brasileiro e a cultura popular pernambucana. Diz que tudo pode ser administrado sem nos deixar subornar. Relembra quando foi secretário da Cultura de Pernambuco durante o governo de Miguel Arraes, em que foi assessorado somente por artistas populares. Comenta sobre o trabalho de escritor e dramaturgo, religião e o Auto da Compadecida, obra que foi considerada profana