Cantor angolano viralizou nas redes sociais com suas músicas e os memes ‘Hoje É o Meu Aniversário’ e ‘Não gustuei… asmei’
Conhecido como o Rei do Kuduro, o cantor angolano Príncipe Ouro Negro vai estar no “The Noite” desta sexta-feira, 3 de novembro, para conversar com Danilo Gentili a respeito do seu grande sucesso na internet por conta de suas músicas e diversos memes, como ‘Hoje É o Meu Anviersário’ e ‘Não gustuei, asmei’, que acumulam milhões de visualizações.
Nascido na cidade de Huambo, na Angola, Januário Joaquim Muginga, nome de batismo de Príncipe Ouro Negro, viralizou com seus vídeos e com um sotaque particular. Faz parte do grupo Namayer, como cantor Presidente Gasolina. No YouTube, tem um canal chamado Rei do Kuduro, em referência ao gênero popular de música e dança angolana.
“O Kuduro é o maior estilo urbano da Angola. Cada hora, cada minuto, nasce um kudurista”, afirma.
No Brasil, o nome Kuduro viralizou através de Latino. No entanto, Príncipe Ouro Negro explica que as músicas em nada tem a ver com o original, criado e inspirado na dança do ator Jean-Claude Van Damme no filme ‘O Grande Dragão Branco’.
“O Latino não faz Kuduro, mas agradeço a ele por enaltecê-lo. O Latino firmou o nome Kuduro nos ouvidos de todos os brasileiros, mas a batida não é Kuduro”, diz.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Na quinta, a partir de 01h00.