Por muito tempo confundido com a celulite, o lipedema é caracterizado pelo acúmulo desproporcional de gordura nas pernas e braços que atinge quase exclusivamente mulheres. A verdade é que a dor e a aparência ‘obesa’ são partes centrais dessa condição.
A dor constante vem da inflamação da gordura, que é a principal característica do lipedema. No entanto, existe solução. Além do tratamento específico do lipedema, existe a GoldIncision. Os dois tratamentos caminham de mãos dadas, como um tratamento 360 graus.
“O lipedema dói, a celulite costuma não doer. As pessoas confundem os dois porque quem tem lipedema, geralmente, tem celulite também”, disse a assessoria da GoldIncision.
GoldIncision é um tratamento que combina técnicas de bioestimulação e descolamento, proporcionando resultados satisfatórios sem a necessidade de cirurgia para eliminar as celulites. O método ajuda a descolar a celulite e redistribuir a gordura, aliviando a pressão que ela faz nos vasos sanguíneos. Desta forma, o sangue corre mais fácil já que os vasos não estão mais comprimidos.
O método não se limita apenas à estética da celulite, ele é uma abordagem completa que visa solucionar todos os aspectos desse problema. “Quando alguém busca o tratamento GoldIncision, e os especialistas identificam o lipedema, eles não hesitam em tratar essa condição paralelamente. A ideia é cuidar da paciente de forma holística, abordando a raiz do problema”, comentou a assessoria.
Ao cortar a fibrose, a pressão que a gordura exerce sobre os vasos sanguíneos é aliviada, melhorando a circulação e ajudando no tratamento do lipedema.