Emissora ficou em segundo lugar no TOP 5 Mídia e Publicidade; Dados são da TOP 100 Open Corps 2023, promovido pela Open Startups
O SBT conquistou o 2° lugar no ranking TOP 5 Mídia e Publicidade da 100 Open Corps, sendo eleita uma das empresas mais engajadas no ecossistema de inovação. No ano passado, a emissora ficou no ranking TOP 5 Mídia e Publicidade. Diversas iniciativas internas da emissora contam com a participação de startups no auxílio do desenvolvimento de inovação e transformação digital da corporação como um todo. Tais ações integram desde a melhoria de processos internos – que atendem as áreas administrativas, como: jurídico, financeira, RH, engenharia, infraestrutura, etc. – até no setor de serviços para o público externo, que é o caso das verticais SBT News, SBT Ads, SBT Games, entre outras.
O anúncio foi divulgado na última quarta-feira (18) em uma noite de gala no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no canal de YouTube do SBT News. No dia, estiveram presentes mais de 750 atores do ecossistema de inovação, entre C-Levels de grandes corporações, CEOs de startups e representantes de 25 cidades da federação. O evento também contou com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões; o Presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Celso Pansera; o Presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen; e o CEO e fundador da 100 Open Startups, Bruno Rondani.
Ao todo, foram premiadas as TOP 100 Open Corps e as corporações líderes em 30 categorias setoriais, as TOP 100 Open Startups e as startups líderes em 30 categorias, as TOP 100 Open Corps Middle Market, as TOP 100 Open Scaleups, os TOP Ecossistemas e as TOP Open Cities. A 100 Open Startups é reconhecida como principal fonte de dados que identifica as 100 corporações líderes em open innovation na América Latina.
A empresa carrega, junto aos seus parceiros, o compromisso de promover a inovação e o empreendedorismo no Brasil, fatores responsáveis por impulsionar a transformação do cenário de negócios no país. Desde sua primeira edição, em 2016, registrou mais de 100 mil parcerias de negócios entre corporações e startups, contribuindo significativamente para o avanço da inovação no Brasil e na região.