Pela primeira vez na América Latina, o espetáculo Disney Princesa chega para trazer os encantos e a magia das animações aos palcos do Brasil, em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, no período de 19 de agosto a 3 de setembro; no Rio de Janeiro, na Grande Sala da Cidade das Artes, de 7 a 17 de setembro; e em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro.
O musical conta com mais de 20 produções clássicas que marcaram várias gerações, dentre elas: “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Aladdin”, “Mulan”, entre outros, em em um show com projeções, luzes e efeitos especiais, produzido pela Aventurinha (vertente da Aventura para projetos infantis) junto com a Disney. Simultaneamente, exibirá cenas dos filmes em um telão, levando o público a se encantar com a magia dos contos de fadas, com um elenco originalmente brasileiro. O Disney Princesa é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo.
Para anunciar a chegada do espetáculo, foi realizada uma coletiva de imprensa, com direito a um pocket show dos artistas, no dia 12 de julho, no Blue Note São Paulo. O evento contou com a presença de executivos da Aventura, como o Diretor de Negócios e Marketing, Luiz Calainho, e a Diretora Artística e Produtora Geral, Aniela Jordan; e de representantes da Walt Disney Company do Brasil. Uma das novidades reveladas e que dará um tempero ainda mais especial ao show, é que as histórias dos personagens estarão mescladas às histórias reais dos artistas. Outro aspecto importante é que a diretora musical do espetáculo, Laura Visconti, faz o papel de Maestra Madrinha, com atributos de Fada Madrinha.
No elenco, estavam presentes os protagonistas: Aline Serra, que recentemente dublou Ariel nos cinemas no live-action de “A Pequena Sereia”, Pamela Rossini, Jullie, Laura Castro, Helena Bastos, Lola Borges, Caio Giovani e Bruno Fraga. Durante a coletiva de imprensa, os atores se apresentaram e falaram sobre a emoção de realizar o sonho de fazerem parte do espetáculo, o que traz a realidade de suas vidas para a encenação. “A Princesa e o Sapo, que foi a primeira princesa preta, foi uma virada de chave para mim, me senti representada, me senti vista, me identificava com ela e no mesmo ano fiz um aniversário com o tema de Princesa e o Sapo, me fantasiei de Tiana, fazia todo mundo assistir A Princesa e o Sapo comigo. Então eu sei, eu senti na pele o que é a diferença da representatividade na vida de alguém, a diferença de se sentir vista e sentir que você também pode ser uma princesa”, comentou Laura Castro, que em seguida interpretou a canção Part of Your World (Parte do Seu Mundo), tema da Pequena Sereia.
Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o evento é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, destacando o papel das mulheres no cenário artístico. Na direção artística e produção geral está Aniela Jordan e na direção de negócios e marketing, o empresário Luiz Calainho.
O figurino do espetáculo é assinado pela estilista Helô Rocha, que trará referências do universo de cada uma das princesas e príncipes nas roupas que serão usadas pelas estrelas do espetáculo. “Optei por looks modernos, inéditos, autorais e contemporâneos, valorizando as estampas e tecidos brasileiros, para que possamos colocar no palco o nosso Brasil”, explica a estilista.
*Com informações da assessoria de imprensa
Ficha técnica:
Roteiro Adaptado: Pedro Henrique Lopes
Direção: Diego Morais
Direção musical / Pianista / Maestra Madrinha: Laura Visconti
Assistente de direção musical / Pianista / Sub de Maestra Madrinha: Carol Weingrill
Coreografia / Assistente de direção / Diretora Residente: Natacha Travassos
Figurino: Helô Rocha
Visagismo: Luísa Galvão
Desenho de Luz: Felício Mafra
Desenho de Som: Nivaldo Costa
Direção de Produção: Bianca Caruso
Direção Artística e Produção Geral: Aniela Jordan
Direção de Negócios e Marketing: Luiz Calainho
Serviço sobre a venda de ingressos:
Em São Paulo: Plataforma Uhuu
No Rio de Janeiro: Plataforma Sympla
Dias e horários das sessões:
São Paulo
19 de agosto – Sábado – Sessão 1 – 11h | Sessão 2 – 15h
20 de agosto – Domingo – Sessão 3 – 11h | Sessão 4 – 15h
21 de agosto – Segunda-feira – Sessão 5 – 19h
22 de agosto – Terça-feira – Sessão 6 – 19h
26 de agosto – Sábado – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h
27 de agosto – Domingo – Sessão 09 – 11h | Sessão 10 – 15h
28 de agosto – Segunda-feira – Sessão 11 – 19h
29 de agosto – Terça-feira – Sessão 12 – 19h
2 de setembro – Sábado – Sessão 13 – 11h | Sessão 14 – 15h
3 de setembro – Domingo – Sessão 15 – 11h | Sessão 16 – 15h
Sessões acessíveis
Libras – 21/08 (2ªf) às 19h e 28/08 (2ªf) às 19h
AD – 22/08 (3ªf) às 19h e 29/08 (3ªf) às 19h
Rio de Janeiro
7 de setembro – Quinta-feira – Sessão 1 – 15h | Sessão 2 – 19h
8 de setembro – Sexta-feira – Sessão 3 – 15h | Sessão 4 – 19h
9 de setembro – Sábado – Sessão 5 – 15h | Sessão 6 – 19h
10 de setembro – Domingo – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h | Sessão 9 – 19h
15 de setembro – Sábado – Sessão 10 – 15h | Sessão 11 – 19h
16 de setembro – Sábado – Sessão 12 – 15h | Sessão 13 – 19h
17 de setembro – Domingo – Sessão 14 – 11h | Sessão 15 – 15h | Sessão 16 – 19h
Sessões acessíveis
Libras – 07/09 (5ªf) às 15h e 16/09 (sábado) às 11h
AD – 08/09 (6ªf) às 15h e 17/09 (domingo) às 11h
Goiânia
29 de setembro – Sexta – Sessão 1 – 20h
30 de setembro – Sábado – Sessão 2 – 19h
1º de outubro – Domingo – Sessão 3 – 18h
Sessões acessíveis
Libras – 29/09 (6ªf) às 20h
AD – 30/09 (sábado) às 19h
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento do capital do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Sobre a Aventurinha
A Aventurinha é a label inovadora da Aventura, maior produtora de espetáculos musicais do país, voltada para o público infantil. O lançamento foi em 2022 com o espetáculo “Pixar in Concert”, em parceria com a Disney, que trouxe à vida as trilhas sonoras inesquecíveis dos filmes da Pixar, em sessões esgotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em novembro de 2022, inaugurou a Ecovilla Ri Happy, no coração do Jardim Botânico do Estado do Rio de Janeiro., um hub criativo revolucionário, criado para fornecer uma programação cultural, educativa e social de qualidade para o público infantojuvenil. Com sua estreia impactante e a visão vanguardista da empresa, a Aventurinha trilha um caminho de destaque na economia criativa, liderando uma nova era de entretenimento brasileiro destinado às futuras gerações.