Equipamentos são dotados de quatro níveis de temperatura e se adequam às necessidades de cada raça, desde cães e gatos com pelagem curta até os que possuem pelos mais longos e densos, portanto, mais suscetíveis a sentir frio durante a higienização
O Brasil é o terceiro país do mundo com a maior população de animais domésticos, segundo a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet): são mais de 145,6 milhões de cães, gatos, aves, peixes e outros animais que se adaptam à convivência nos lares. Com números tão expressivos, o mercado se desenha fértil para vários segmentos que envolvem o universo pet. No ano passado, o setor cresceu quase 15% em relação a 2021, com um faturamento ultrapassando a casa dos R$ 59 bilhões. Só na procura de produtos e serviços para animais domésticos, os pequenos e médios pet shops representam 48% das vendas, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IBP).
De olho neste segmento de pet shops – e com a adaptação de um produto já existente no mercado, a Sintex, indústria nacional de torneiras e chuveiros, lança as duchas Pet Shower, uma solução que agrega comodidade e conforto à higienização dos pets. “Partimos do pressuposto de que as duchas para barbearia, um equipamento lançado por nós no ano passado e que teve uma ótima aceitação, poderia atender também a este nicho de clientes. Iniciamos as adaptações e testes para adequar as melhores funcionalidades e ergonomia das duchas para servir aos profissionais dos pet shops, pensando não apenas em comodidade para quem dá o banho nos animais e no bem-estar deles, mas também com vistas em uma atividade mais sustentável, com vistas na agenda ESG”, explica Enio Bernardes, diretor da corporação.
De fácil instalação, a ducha Pet Shower carrega várias vantagens – entre elas, o fato de poder ser usada tanto em estabelecimentos comerciais quanto no ambiente doméstico. “Para quem tem muitos animais de estimação ou mesmo para aqueles que conhecem o seu pet e sabem que não lhe é agradável o banho fora de casa, esse equipamento facilita a higienização, pois basta ser instalado em uma saída de água”, aponta Enio.
Outro fator positivo é que a ducha para pets proporciona uma experiência mais agradável para os animais durante o banho porque a pressão e a temperatura da água podem ser ajustadas conforme a necessidade de cada um. O aparelho da Sintex possui quatro opções de regulagem de temperatura da água, entre eles, o seletor Eco que garante economia de energia elétrica quando acionado. Para os pets que demandam uma água mais quentinha, a potência do equipamento pode variar entre 5.500 W (em 127V) e 7000 W (em 220V). “Estamos falando de experiência de banhos para animais e essa é uma característica que vai ser cada vez mais exigida pelos donos dos pets, que têm nos bichinhos verdadeiros membros da família”, destaca o diretor da Sintex.
Com a temperatura de água ideal para cada raça, o tempo de banho tende a ser mais rápido e menos estressante para os animais. Outras características que tornam o produto sustentável é que o registro feito em cerâmica não fica pingando e abre e fecha com ¼ de volta da torneira. Para quem conduz o banho dos animais, a ducha pet possui 1,70 metros de mangueira e oferece uma empunhadura confortável, tornando o dia a dia do profissional menos cansativo. Na cor branca com cromada, a Pet Shower já está disponível nas revendas Sintex em todo o país.