Universidade realiza oficina gratuita de chocolate para migrantes e refugiados

Ação acontece na quarta (29); Inscrições são limitadas e devem ser feitas, antecipadamente, através do formulário   

Foto: Divulgação

Já em clima de Páscoa, a Universidade Salvador (UNIFACS) vai realizar, no dia 29 de março, às 14h, uma oficina de chocolate para migrantes e refugiados residentes de Salvador e região. A ação vai acontecer no Centro de Prática de Gastronomia e Nutrição (CPNG), no Campus Paralela da UNIFACS, na capital baiana. 

As inscrições são limitadas, e devem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-43M-gDvyVk6UTtGfQ6vblWvx8rv_R4UUDDxF4XuJpQ_gHA/viewform. Para participar é necessário ter realizado a inscrição previamente através do formulário e, para acessar a oficina, é preciso apresentar documento com foto e e-mail de confirmação da inscrição. 

Durante a oficina, os inscritos terão a oportunidade de aprender sobre técnicas de derretimento, temperagem e moldagem para trabalhar com ovos de colher. A atividade é promovida pelo Centro de Serviços ao Migrante, coordenado pela professora Rafaela Ludolf, em conjunto com o projeto “Nada se Perde, Tudo se Cozinha!”, coordenado pela professora do curso de Gastronomia, Adriana Kelly.   

De acordo com Rafaela Ludolf, a oficina de chocolate faz parte do trabalho realizado pela UNIFACS desde 2017, com o objetivo de criar mecanismos e viabilizar o empoderamento do migrante e refugiado na Bahia, uma vez que a inserção local perpassa as possibilidades de independência econômica.  

“A oficina permite um aprendizado para o trabalho e, consequentemente, um meio de vida que pode ser realizado com baixo investimento, inclusive para pessoas com pouca mobilidade ou, ainda, famílias monoparentais, em que é necessário conciliar a atividade econômica com o cuidado com os filhos”, avalia a docente.