Novo app para iOS conecta fotógrafos e surfistas para a venda de fotos

SurfMappers permite que fotógrafos tenham um ambiente seguro para comercializar e publicar seus trabalhos

Primeira comunidade virtual do Brasil voltada a fotógrafos e surfistas, amadores ou profissionais, a plataforma SurfMappers anuncia o lançamento da sua versão para iOS, além de novas funcionalidades. Entre as melhorias trazidas pela nova versão estão o sistema de busca aprimorado com marcação dos surfistas nas fotos, assim como facilidades na maneira como o usuário lida com o pacote de fotos.

Por meio do app, agora também disponível para download gratuito na Apple Store, os fotógrafos que almejam trabalhar ou que já atuam com fotos de surf podem armazenar e comercializar seus registros e ter contato com os surfistas cadastrados, permitindo a aquisição das imagens com facilidade e segurança. Para quem sonha em trabalhar com fotografias de surf, a ferramenta permite a entrada e o desenvolvimento nesse mercado de trabalho, com acesso direto a potenciais interessados. Os surfistas também são beneficiados pela plataforma, uma vez que seus grandes momentos no mar são eternizados e se tornam facilmente acessíveis ao grande público. Além disso, podem armazenar as suas fotos em seu próprio perfil.


“Ao longo dos anos, o nosso trabalho sempre seguiu com um mesmo propósito: potencializar o poder de transformação social da fotografia de surf, que modifica vidas, realiza sonhos e permite que a fotografia seja não apenas um hobby, mas uma profissão”, comenta Victor Fernandes, CEO da SurfMappers. A startup faz parte do portfólio de startups da WOW Aceleradora, maior aceleradora independente do Brasil, composta por uma rede de mais de 300 investidores-anjo.

É importante ressaltar que a Surfmappers trabalha com a garantia de que a produção, bem como a propriedade intelectual do material feito pelos fotógrafos, esteja em um ambiente seguro, contribuindo para a promoção e expansão da profissão no Brasil, onde o surf é muito praticado – e no qual os brasileiros alcançam sucesso tanto em ambientes amadores como profissionais.

Foto: Victor Fernandes, CEO da SurfMappers