Professora de dança da Mude lista os prós da atividade que tem ganhado espaço no mundo fitness
A FitDance tem ganhado cada vez mais espaço na vida de quem busca unir a rotina de exercícios físicos e diversão, seja na academia, ao ar livre ou em casa. A prática, além de acessível, traz diversos benefícios para a saúde e bem-estar. A professora de dança da Mude e embaixadora da Rio Academia Amstel Ultra, Gabi Zecchinelli, listou cinco prós da atividade.
1. Bem-estar e autoestima
“Mesmo que ache que não leva jeito para dançar, esta pode ser a aula ideal para você. Nem todo mundo na aula de FitDance sabe as coreografias. É um desafio tentar movimentos novos e nos faz enxergar nosso corpo de outra maneira. Aos poucos, você se sentirá mais confiante, o que elevará sua autoestima. Além disso, a dança sempre tem o incrível poder de unir pessoas e, com certeza, surgirão novas amizades dessa experiência, o que fará muito bem a sua vida social e bem-estar”.
2. Metabolismo acelerado
“A FitDance é uma atividade aeróbica que estimula diversos músculos e acelera o metabolismo. Com isso, além de gastar calorias durante a aula, seu corpo continua funcionando e gastando calorias depois. Ou seja: esta aula pode ser uma forte aliada no processo de emagrecimento”.
3. Musculatura trabalhada e postura
“Dançar não e só diversão! Os movimentos realizados acabam despertando a sua musculatura, fazendo todo o corpo trabalhar. Isso ajuda a fortalecer seus músculos, principalmente o abdômen e a parte inferior do corpo, como pernas e glúteos. Modalidades como a FitDance fazem você prestar mais atenção aos movimentos enquanto repete a coreografia, o que faz com que melhore naturalmente a postura”.
4. Memória estimulada e coração fortalecido
“Sabe essa atenção que você vai ter para aprender e repetir os passos corretamente? Ela ajuda a estimular a sua memória. Pesquisas já confirmaram que aulas de dança geram este benefício. Logo, no caso da FitDance, não há razão para ser diferente. Outro beneficiado pela movimentação do corpo durante a dança é o coração, devido ao aumento das batidas cardíacas e estímulo ao sistema cardiovascular”.
5. Adeus, toxinas
“Você pode nem notar no meio de tanta diversão, mas vai suar bastante durante a aula. E outra consequência do corpo acelerado durante a atividade aeróbica é liberar toxinas e auxiliar na diminuição da retenção de líquidos”.
Sobre Gabi Zecchinelli
Gabi estuda Educação Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e dá aulas de dança na Mude. Ela também é embaixadora de FitDance na Rio Academia Amstel Ultra, que oferece, gratuitamente, diversas aulas, além dos equipamentos de musculação, no Posto 10 de Ipanema durante o verão. Todas as atividades podem ser conferidas e marcadas pelo aplicativo Mude — Yoga e Fitness.